Dando uma olhadinha nas redes sociais, deparo que hoje (20 de março) é comemorado o Dia do Blogueiro. E é claro que o Esmalte Delírio não poderia deixar de parabenizar pessoas tão queridas como vocês!

A ideia de comemorar o dia do blogueiro partiu de duas blogueiras brasileiras, a Ana Magal e a Carmen Tsuhako, em 2004. De lá pra cá a data não é muito divulgada na mídia e também é muito confundida pelo Dia do Blog (comemorado nos dias 31 de agosto, pois a data se assemelha a palavra “blog”; e no dia 17 de dezembro, pois foi quando Jorn Barger criou o termo “weblog”).

Já do DF, foi publicado no Diário Oficial (semana passada) a Lei nº 5.040/2013 que institui o Dia do Blogueiro, a ser comemorado no dia 07 de junho. A norma tem como origem um projeto da distrital Luiza de Paula, na qual consta ainda a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do governo local.

No site do “O Diário de Ceilândia”, Douglas Protário relata que a escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Então é isso, Feliz dia do Blogueiro!!